O Instituto Federal Fluminense abriu um total de 3.340 vagas para o primeiro semestre de 2025, para Cursos Técnicos e de Graduação. Entre as novidades, há a oferta, inédita no IFF, do Curso Técnico em Zootecnia no Campus Bom Jesus do Itabapoana; e a primeira oferta de curso regular no Campus Itaboraí, que será o Técnico em Química. Outra novidade é que o Campus Itaperuna passa a ofertar o Bacharelado em Administração.
Os interessados podem se inscrever até o dia 07 de outubro, pela internet, no endereço inscricoes.iff.edu.br, ou presencialmente, com suporte no campus ofertante do curso pretendido. O Edital N.º 175/2024 (Cursos Técnicos) e o Edital N.º 174/2024 (Cursos de Graduação) podem ser acessados no Portal de Seleções.
As taxas de inscrição são no valor de R$30,00 para o Processo Seletivo de Cursos Técnicos e R$75,00 para o Vestibular, que poderão ser pagas por PIX, Cartão de Crédito ou Guia de Recolhimento da União (GRU).
O prazo para solicitar isenção do pagamento da taxa de inscrição vai até o dia 10 de setembro. O pedido deve ser feito pelo endereço eletrônico inscricoes.iff.edu.br.
Cursos Técnicos
A oferta é de 2.750 vagas para o 1° semestre letivo de 2025 e de 90 vagas para o 2° semestre letivo de 2025, distribuídas pelos Campi Avançados Cambuci e Maricá, Bom Jesus do Itabapoana, Cabo Frio, Campos Centro, Campos Guarus, Itaboraí, Itaperuna, Macaé, Quissamã, Santo Antônio de Pádua, São João da Barra e Centro de Referência de Cordeiro.
Entre os cursos ofertados estão: Petróleo e Gás, Automação Industrial, Eletromecânica, Edificações, Informática, Administração, Telecomunicações, Química, Zootecnia, Agropecuária, Agroecologia e Gastronomia.
Graduação
São 590 vagas para o 1° semestre letivo de 2025, para as unidades de Bom Jesus do Itabapoana, Cabo Frio, Campos Centro, Campos Guarus, Itaperuna, Macaé e Santo Antônio de Pádua.
Alguns dos cursos ofertados são: Administração, História, Engenharia Elétrica, Engenharia Ambiental, Sistemas de Informação, Enfermagem, Letras – Português e Literaturas, Teatro e Arquitetura e Urbanismo.
Fonte: Ascom/ IFF