O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta vermelho nesta terça-feira (10/9) devido à persistência da onda de calor no Brasil, com previsão de “grande perigo” e “risco à saúde”. O alerta está em vigor até as 23h59 de sexta-feira (13/9) e abrange os Estados das regiões Norte, Centro-Oeste, Sudeste e Sul.

Detalhes do Alerta

A onda de calor é caracterizada por temperaturas superiores em 5ºC à média durante cinco dias consecutivos. Os Estados mais impactados pelo forte calor incluem São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rondônia, com parte de Goiás, Minas Gerais, Paraná e Amazonas também em alerta máximo.

Alerta Adicional

O Inmet também emitiu um novo alerta, válido das 13h às 18h desta terça-feira, com nível máximo de “grande perigo” para a baixa umidade. Este aviso destaca o risco elevado de incêndios florestais e impactos à saúde, com índices de umidade relativa do ar abaixo dos 12%. Os Estados abrangidos por este alerta são Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Tocantins, Rondônia, Minas Gerais, São Paulo e Paraná.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here