Entre os dias 23 e 26/9, a ANP fiscalizou o mercado de combustíveis em 12 unidades da Federação. Nas ações, os fiscais verificaram a qualidade dos combustíveis, o fornecimento do volume correto pelas bombas medidoras, a adequação dos equipamentos e dos instrumentos necessários ao correto manuseio dos produtos, bem como as documentações de autorização de funcionamento das empresas e as relativas às movimentações dos combustíveis.

No Estado do Rio de Janeiro, a ANP fiscalizou 31 postos de combustíveis, duas distribuidoras de combustíveis e uma revenda de GLP no período. Os fiscais passaram pelos municípios de Rio de Janeiro, Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Rio das Ostras, Campos dos Goytacazes, Macaé, Quissamã, Barra Mansa, Italva, Itaperuna e São Fidélis.

Não foram encontradas irregularidades. No estado, foram feitas 15 coletas de amostras de combustíveis para análises em laboratório.

As ações de fiscalização da ANP são planejadas a partir de diversos vetores de inteligência, como informações da Ouvidoria da ANP com manifestações dos consumidores, dados do Programa de Monitoramento da Qualidade dos Combustíveis (PMQC) da Agência, informações de outros órgãos e da área de Inteligência da ANP, entre outros. Dessa forma, as ações são focadas nas regiões e agentes econômicos com indícios de irregularidades.

Fonte: Secom/NF Notícias

Deixe uma resposta