A quinta-feira tem uma massa de ar frio no Sul do Brasil com temperatura abaixo da média de outubro na maioria das cidades da região enquanto uma frente fria avança com instabilidade pela costa da Região Sudeste. O ar frio está associado a um centro de alta pressão na altura do Uruguai. METSUL Uma massa de ar seco e frio associada ao centro de alta pressão cobre o Rio Grande do Sul nesta quinta-feira e proporciona um dia ensolarado no estado. Grande parte do território gaúcho terá um dia sem nuvens e com amplos períodos de céu claro.

O ar frio traz ainda um amanhecer e um final de quinta-feira com temperatura baixa para o mês de outubro na maioria das cidades gaúchas. A tarde será amena a agradável. As máximas ficam ao redor ou pouco acima dos 20ºC na maior parte das cidades gaúchas durante a tarde. Em Santa Catarina e no Paraná, o sol aparece com nuvens na maioria das localidades, entretanto com momentos de maior nebulosidade em pontos dos dois estados, em especial mais a Leste.

A temperatura estará mais baixa com o avanço do ar frio. Curitiba terá um dia de muitas nuvens e chance de precipitação com temperatura baixa. Em São Paulo, frente fria traz muitas nuvens, chuva e garoa no Sul e no Leste paulista. Com a frente fria, a temperatura despenca na cidade de São Paulo. A tarde deve ter nos termômetros temperatura entre 19ºC e 21ºC, ou seja, marcas mais de 15ºC abaixo do registrado ontem. As mínimas desta quinta-feira na capital paulista devem ocorrer no final do dia, à noite, à medida que estará ingressando a massa de ar frio.

A quinta-feira pode terminar com os termômetros marcando 15ºC a 16ºC em vários bairros da capital. A frente fria derruba a temperatura no Sul e no Leste do estado de São Paulo durante esta quinta-feira. Por outro lado, no Oeste e no Norte paulista vai seguir muito quente com máximas entre 35ºC e 40ºC em muitas cidades. No Rio de Janeiro, a nebulosidade aumenta e o calor dos últimos dias não se repete com queda de temperatura.

Já não se descarta chuva hoje na capital fluminense, entretanto a instabilidade na capital fluminense será maior entre amanhã e sábado, quando a frente vai estar na costa do Rio, trazendo além da chuva temperatura menor.

Fonte: MetSul

Deixe uma resposta