Afim de ampliar os beneficiados pela Tarifa Social, a Enel Rio está realizando parcerias com as prefeituras nos 66 municípios de sua área de concessão. A ideia é buscar a adesão de cerca de 140 mil famílias que estão aptas a receber o benefício, mas ainda não o fizeram por problemas cadastrais. Além das parcerias, a Enel Rio divulga o benefício da tarifa social em eventos públicos, através da Unidade Móvel da distribuidora, e reforça sua presença em comunidades.

Em setembro deste ano, a Enel Rio superou a marca de 585 mil clientes beneficiados pela Tarifa Social de Energia Elétrica. O número de cadastrados representa um crescimento de 115% em relação ao mesmo mês de 2022, ano em que foi instituído pela ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) o cadastro automático para recebimento do benefício. Atualmente, as famílias atendidas pela tarifa social representam 20% dos clientes residenciais na Enel Rio.

O benefício é concedido automaticamente desde janeiro de 2022, a todas as famílias na base do CadÚnico e no Benefício de Prestação Continuada (BPC). Consumidores aptos a receber o desconto precisam manter seu cadastro atualizado para que sejam incluídos ou mantenham o desconto. O cliente pode checar na conta de luz a informação de que está incluído na Tarifa Social.

Caso atenda aos requisitos e não possua o benefício na fatura, é importante checar se o cadastro está correto e atualizado no CadÚnico (cadunico.cidadania.gov.br). Os interessados podem procurar uma unidade do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) da sua cidade para verificar o cadastro.

Folha: Folha de Italva

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here