Nesta sexta-feira, 13, a Polícia Federal deflagrou uma operação com o objetivo de reprimir a prática do crime de armazenamento e disponibilização de arquivos contendo cenas de abuso sexual infantojuvenil na rede mundial de computadores.
A investigação teve início em abril deste ano, após levantamento de dados de inteligência e troca de informações fornecidas pelo Federal Bureau of Investigation (FBI), que interceptou o compartilhamento de arquivos contendo cenas de abuso sexual infantojuvenil. Foi identificado que as mídias eram armazenadas por um cidadão brasileiro, que as enviava para um destinatário localizado em Portugal.
A partir dessas provas, a Polícia Federal iniciou o trabalho de apuração, que resultou no cumprimento de um mandado de busca e apreensão no bairro Jockey Club, em Campos dos Goytacazes. A ação cumpriu, também, o mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Federal de Campos dos Goytacazes em desfavor do preso.
O preso responderá pelos crimes de posse e disponibilização de imagens contendo abuso sexual infantil. Se somadas, as penas podem chegar até 10 anos de reclusão.
Fonte: RJ Interior.