Lucas Duarte: artilheiro do interior do RJ se destaca em Portugal
Nascido em Itaperuna, cidade localizada na Região Noroeste Fluminense, o artilheiro Lucas Duarte começa a se destacar em Portugal, com direito a hat-trick, boas atuações em importantes competições, e muito mais!
Antes de brilhar pelos gramados portugueses, o jovem atacante que completa 24 anos nesta quarta-feira, 15, atuou pelas equipes do Americano, Campos, Bangu, Nova Iguaçu, Gonçalense e Petrópolis no Estado do Rio de Janeiro; além de Gama/DF, Guarani/MG, Taquaritinga/SP e Clube Atlético Joseense/SP.
Há 6 meses no Sporting Clube da Covilhã – sediado na cidade da Covilhã – foi contratado para a temporada 2024/25, a fim de participar de duas competições: a Liga 3 de Portugal e a Taça de Portugal. Pela Taça de Portugal foram três partidas e 3 gols assinalados. Já na outra competição são 5 gols em dez jogos.
Adaptado ao novo clube e ao país, Lucas Duarte comemora cada nova conquista. “Sem dúvida já estou adaptado ao novo clube e falar o mesmo idioma facilita o nosso trabalho. Encaro cada treino e cada partida com muita seriedade, independente das vitórias ou derrotas, afinal, perdedor é quem desiste!”, comenta.
E “desistir” nunca esteve nos planos do atleta, que agarrou esta oportunidade com unhas e dentes, e vem demonstrando seu talento, junto à família serrana de Portugal, que abraçou com muito carinho o atleta brasileiro. O jogador, inclusive, faz um enorme sucesso junto às crianças e adolescentes!
HERÓI AOS 98 MINUTOS E CLASSIFICAÇÃO
No final do mês de outubro, o Sporting da Covilhã enfrentava o Moncarapachense em uma difícil partida pela Taça de Portugal. O jogo estava empatado em 2 a 2, quando aos 98 minutos do segundo tempo, Lucas Duarte marcou o gol da vitória, garantindo a classificação para a 3ª fase da Taça de Portugal. Ao final do jogo, Sporting da Covilhã 3 x 2 Moncarapachense.
HAT-TRICK
Mesmo perdendo para a Académica de Coimbra por 4 a 3 na Covilhã, o mês de novembro de 2024 ficará marcado na carreira do atleta com o famoso hat-trick. “Infelizmente não alcançamos a vitória, que era o objetivo de toda a nossa equipe. Mas, fazer três gols em uma única partida é algo emocionante, algo que marca a vida de qualquer atleta profissional. É uma data que ficará marcada em minha vida e espero viver outros momentos como esse”, finaliza.
Os gols do brasileiro em Portugal vêm encantando não só a torcida dos covilhanenses, como torcedores de outras equipes. É provável que outros clubes já estejam de olho no jovem talento, que possui contrato com o clube até o fim da temporada 2024/25.
Informação: Comuniqque
Fotos: reprodução das redes sociais do jogador | Autor: Nelson Manteigas