Por conta do calor extremo nesta semana, as aulas foram suspensas no turno da manhã e da tarde no Colégio Estadual Frei Tomás, no Centro, e reduzidas no Colégio Estadual Jaime Queiroz de Souza, no distrito de Portela. Nesta segunda-feira (17), quando as máximas ficaram próximas dos 40°C, ao menos nove alunos passaram mal nessas duas unidades de ensino.

No caso do Frei Tomás, as aulas foram suspensas nesta terça-feira (18) e quarta-feira (19) nos turnos da manhã e da tarde, apenas seguirá normal no período noturno. O atendimento ao público também segue normal. Quinze salas não são climatizadas, afetando 432 alunos. Por conta de não haver climatização, quatro alunas passaram mal.

Já no Jaime Queiroz cinco estudantes se queixaram de mal-estar. A mãe de uma das alunas chegou a relatar que a filha apresentava a temperatura corporal muito alta. Por isso, a direção optou por reduzir as aulas. O colégio também não é climatizado.

A redação ouviu profissionais dos dois colégios, que disseram aguardar providências urgentes da Secretaria de Estado de Educação (SEEDUC-RJ).

Conteúdo produzido pela Folha Itaocarense

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here