Nesta sexta-feira, a Polícia Civil segue investigando o caso da criança que morreu após passar mal em um colégio de Campos. Segundo a delegada Carla Tavares, há indicativo de que a criança tenha sofrido um mal súbito, mas a investigação ainda aguarda a conclusão de peças técnicas e laudos complementares.
“A peça técnica não afirma que a morte tenha ocorrido em decorrência do calor”, destacou a delegada.
A Polícia segue ouvindo familiares e testemunhas para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.
Entramos em contato com a escola para um novo posicionamento e até o momento não obtivemos resposta.
Relembre o caso: Um menino de apenas 6 anos morreu após passar mal em um colégio localizado no Caju, em Campos, na tarde da semana passada na quinta-feira (13). Ele chegou a ser socorrido para o Hospital Ferreira Machado, recebeu atendimento, mas não resistiu. O óbito foi confirmado às 15h40, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
Nota Oficial na semana passada do Centro Educacional Oêmia Figueiredo – CEOF
“É com imenso pesar que o Centro Educacional Oêmia Figueiredo informa à comunidade o falecimento de um de nossos alunos, ocorrido nesta quinta-feira, 13 de fevereiro de 2025. Na tarde de ontem, durante suas atividades na escola, o estudante sofreu um aparente mal súbito. De imediato, nossa equipe prestou os primeiros socorros e encaminhou a criança ao Hospital Ferreira Machado.
Apesar dos incansáveis esforços das equipes médicas, infelizmente, o aluno não resistiu.
Neste momento de profunda dor e consternação, solidarizamo-nos com a família, amigos e toda a comunidade, prestando o suporte necessário aos seus familiares.
Diante dessa perda irreparável, pedimos respeito à memória do estudante e empatia neste momento de luto. Entendemos que o impacto dessa notícia atinge a todos e reforçamos nosso compromisso em apoiar nossa comunidade escolar neste momento difícil. Como forma de homenagem e respeito, informamos que a escola não funcionará nesta sexta-feira, 14 de fevereiro. As atividades serão retomadas na segunda-feira, 17 de fevereiro. Agradecemos a compreensão, a solidariedade e o apoio de todos”.
Fonte: Folha 1